Rua Alcides Ricardini Neves, 12 - sala 1310

Brooklin - São Paulo

11-5102.2314

Entre em contato.

Nosso Horário

Segunda - Sexta 07:00- 19:00

Ranger os dentes virou um hábito comum em nossa população. Por mais incrível que pareça, você provavelmente faz isso, seja de forma consciente ou não.

Já estamos cansados de saber que nossa rotina está mais corrida, estressante, e que não conseguimos executar tudo o que precisamos durante o dia.

Isso tem causado vários problemas de saúde, incluindo o ranger dos dentes. Se você estiver perguntando se esse hábito é normal, pare e pense…

Sim, ranger os dentes é muito ruim. Não somente para os dentes mas para toda a musculatura da face.

É sobre isso que quero explicar para vocês hoje. Ranger os dentes não é algo normal e gera uma série de problemas.

RANGER OS DENTES É A MESMA COISA QUE BRUXISMO ?

Muitos confundem essa nomenclatura, mas basicamente são a mesma coisa. O nome bruxismo vem da palavra grega brugmós e quer dizer basicamente ranger os dentes.

Entretanto, outro problema muito parecido com esses dois é o apertamento dos dentes. Nesse caso, a pessoa aperta os dentes uns contra os outros, gerando os mesmos problemas.

Portanto, apesar de serem nomenclaturas diferentes, esses hábitos geram uma série de problemas parecidos em nossa arcada dentária.

CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DE RANGER OS DENTES 

As principais causas do ranger dos dentes são :
  • Estresse e a ansiedade
  • Oclusão deficiente

O estresse, a ansiedade, o ir dormir pensando em problemas são situações que muitas das vezes não conseguimos evitar. Estas condições atrapalham nosso sono, não deixam nosso corpo relaxar, descansar, tendo consequências em nosso corpo.

Ao ranger os dentes durante a noite, não relaxamos a musculatura da face e por isso o estresse é uma causa muito comum para o bruxismo. Além disso, podemos estar realizando esse hábito deletério em nossos dentes e nem perceber. Por vezes o parceiro da pessoa que percebe por ouvir um barulho ou por ver o ranger de dentes durante o sono.

Quando perdemos algum dente, as posições de todos os outros podem mudar e gerar uma força maior em determinada área do que em outra. Isso, ao longo do tempo pode causar sérios problemas na nossa mastigação.

As principais consequências de ranger os dentes são :
  • Dores nos músculos da face
  • Dor de cabeça
  • Sensibilidade
  • Grande desgaste dos dentes
  • Fraturas dentárias
  • Problemas articulares

Entre em contato e agende sua avaliação.

Dr. Valter de Souza Junior
www.dentistabrooklin.com.br
11-5102.2314
Rua Alcides Ricardini Neves, 12 sala 1310 – Brooklin

Artigos semelhantes

Array
(
    [category_name] => Sem categoria
    [post__not_in] => Array
        (
            [0] => 229
        )

)

CIO BROOKLIN: CUIDADO ODONTOLÓGICO COMPLETO, PERSONALIZADO PARA VOCÊ!

Conheça o CIO BROOKLIN, Clínica Odontológica na cidade de São Paulo, localizada na Zona Sul, no bairro do Brooklin. Somos uma clínica odontológica na cidade de São Paulo dedicada a cuidar da sua saúde bucal e do seu sorriso. Contamos com uma equipe de profissionais qualificados e experientes, equipamentos modernos e tecnologias avançadas para fornecer …

Procurando por dentista em São Paulo?

Desde 2000 o CIO BROOKLIN conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais experientes que investem continuamente no aprimoramento de técnicas e domínio das tecnologias disponíveis em todas as áreas da odontologia, seguindo as tendências, trazemos os tratamentos mais modernos e inovadores a nossos pacientes.

Dor de dente: tratamentos e causas

Cuidados É muito difícil indicar um tratamento para dor de dente sem saber o tipo de dor que o paciente está sentindo. É comum ler artigos sobre esse tema, dizendo para se colocar liquido quente, frio, produtos naturais, entre outros. Todas essas dicas podem dar certo, mas também podem dar errado. Algumas dores de dente diminuem com …

Mau hálito pode ser sinal de doença

Muitas pessoas não sabem, mas o mau hálito (halitose) não é ocasionado somente pela má higiene oral ou problemas dentários, mas também por disfunções orgânicas. Portanto, ele pode sinalizar alterações no organismo que podem estar associadas a doenças como gastrite, diabetes, úlceras estomacais, problemas hepáticos, intestinais e até cânceres como o de boca. Especialista ressalta …

Anestesia Computadorizada (sem dor)

Já ouviu falar em anestesia eletrônica? Agora você não precisa mais ter medo de ir dentista e fazer tratamentos de canal ou pequenas cirurgias. O novo método de anestesia odontológica possibilita anestesiar mucosas e gengivas sem dor e com maior precisão.

Protetor Bucal Esportivo

O protetor bucal esportivo previne até 90% das lesões durante o esporte, incluindo lesões em dentes, lábios, língua, traumas de face e cérebro. É muito importante que o protetor bucal fique bem encaixado na boca.

O que é DTM? Você sabe?

A sigla DTM refere à disfunção temporomandibular, nome dado ao conjunto de sinais e sintomas que afeta a musculatura da mastigação e/ou a articulação temporomandibular (ATM). Assim, as DTM são as disfunções que afetam esse sistema complexo de articulação, responsável pela abertura da boca, e que pode causar o comprometimento da abertura e fechamento da …

A doença periodontal pode impossibilitar um implante dentário

Além de possuir um volume ósseo adequado para receber os implantes dentários, o paciente precisa também estar com a saúde bucal em dia. Ou seja, a presença de uma doença periodontal – na gengiva – é um dos principais fatores que impossibilitam a realização da cirurgia para a o implante dentário.

Motivos para visitar seu dentistas regulamente

Ter uma rotina odontológica não é apenas conversa furada. Os checkups dentários devem ser feitos de acordo com a programação alinhada com seu dentista, todas as instituições de Saúde concordam que, o tempo máximo para retorno não deve ultrapassar seis meses, porém os novos estudos científicos comprovam que o tempo máximo para retorno não deve ultrapassar quatro …